segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Apesar das dificuldades, a expansão do movimento de inclusão, é um sinal visivel de que as escolas vão continuar  caminhando ao encontro de práticas mais inclusivas?
  

Um comentário:

  1. AS ESCOLAS NÃO CAMINHAM PARA AS PRÁTICAS INCLUSIVAS, ELAS USAM MULETAS, ÓRTESE, BENGALA CADEIRA DE RODAS. MAS ACREDITO QUE UM DIA ELAS CHEGAM LÁ. MEU FILHO NÃO PODERIA ANDAR E ANDOU. A INCLUSÃO PODE ACONTECER SE PUDER CONTAR COM APOIO DA DIREÇÃO DA ESCOLA, DA SEE, DA SRE E INCLUSIVE DE TODA A COMUNIDADE. MAS É PRECISO SABER FAZER A DIFERENÇA, ENTENDER CADA ALUNO, SUA REAL NECESSIDADE. NESSE PONTO EU TENHO MUITO A AGRADECER A TODOS DA ESCOLA MUNICIPAL CONEGO MARINHO, QUE SE DEDICARAM A INCLUSÃO DO MEU FILHO GUSTAVO, QUE MESMO SENDO PORTADOR DE HIDROCEFALIA E MEILOMENINGOCELE, CURSOU O 1º ANO EM 2010, O 2º E O 3º ANO EM 2011. ELE VENCEU A EXCLUSÃO GRAÇAS AO TRATAMENTO DEDICADO POR TODOS OS FUNCIONÁRIOS E ALUNOS DESTA ESCOLA. PESSOAS QUE SOUBERAM COMPREENDÊ-LO, AMÁ-LO E AJUDARAM ATÉ NOS ÚLTIMOS MOMENTOS REALIZANDO O SONHO DO SEU TRICICLO. A ESCOLA CONEGO MARINHO DE DELFINÓPOLIS FOI MUITO IMPORTANTE NA VIDA DO MEU FILHO GUSTAVO. FAÇAM POR TODOS OS ALUNOS O QUE FIZERAM PELO MEU FILHO, ISSO É INCLUSÃO.

    FABIANA LOPES DE OLIVEIRA CARDOSO

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